domingo, 6 de março de 2011

1ª Página

O começo de tudo....

Nasci em Campo Grande-MS,filha de Regina Ricartes de Oliveira, e de Eliezer José dos Santos.
Segunda Filha por parte de Mãe,primeira por parte de pai.
Fui criada por minha mãe, desde que nasci minha mãe sempre trabalhou duro para me dar o que eu necessitava, meu pai sempre me visitava e me levava pra casa dele nos finais de semana.
Quando nasci,minha irmã tinha apenas 14 anos, para que minha mãe fosse trabalhar, minha irmã passou a cuidar de mim,cuidava de mim dia e noite,moramos na casa da minha avó,por questão de segurança mais foi por pouco tempo.
Quando eu tinha 3 anos,passei um bom tempo morando com a minha avó Vanir,Doceira, e meu avô também, moravamos em uma Fazenda, meu primo Helder morou com agente,brigavamos muito de sair no tapa mais isso era coisa de criança.Entre brincadeiras e brigas,eu e meu primo iamos vivendo.
Minha mãe era cobradora de ônibus de viagem,então ela viajava durante a noite e chegava no outro dia cedo, e minha irmã me acordava me levava pra escolinha.E assim fomos levando a vida.
Em 2003,meu avô Honorato,faleceu.No dia 18 de Julho de 2003 acordei, com a esperança de encontrar minha mãe em casa,me levantei da cama e fui até a sala e perguntei a minha irmã:

Eu
- Janaina,cadê a mamãe?

Janaina
- A mãe tá no hospital

Eu
-O que aconteceu com ela?

Janaina
- Com ela nada,o vovô que passou mau e foi levado pro hospital

Como eu era pequena eu nem liguei,nem tive noção do que tinha acontecido,realmente.
Depois do almoço minha irmã e eu fomos pro hospital,ficamos a espera de noticias.
No dia 22 de Julho de 2003, recebemos a notícia que meu avô tinha melhorado,ficamos felizes e fomos fazer uma janta para reunir a Familia,quando de repente o telefone de casa toca, era o hospital quem atendeu foi minha mãe, e a noticia era a pior possivel:

Hospital
- o Senhor Honorato Ricartes de Oliveira veio a óbito.

Minha mãe do outro lado da linha,desmaiou.
E desde que meu avô faleceu, eu comecei a ser a única compania para minha avó
Como ela morava na Fazenda,ela foi lá para continuar a morar lá,mais meus tios,filhos dela não permitiram isso,pois lá era mato,não tinha muita gente e era perigosa ela morar lá sozinha, então ela só voltou lá para arrumar a mudança, ela alugou uma casa aqui em Campo Grande,
eu fui a única pessoa a se oferecer para acompanha-lá durante esses dias na fazenda.
Ela tinha pagado uma menina para acompanhar nós duas,mais quando dava 7 horas da noite e mulher ia dormir.E ficava so eu e ela, dentro da casa sozinhas no silencio e sentindo muita falta do meu avô. Ela andava a noite inteira e eu andava atrás,sempre, não desgrudava dela nenhum minuto.
Voltamos para Campo Grande e eu e minha mãe e minha irmã fomos morar com ela em uma casa, simples mais bem localizada,ali ficamos até 2005,depois mudamos para uma outra casa.
E nessa casa, ela continuou a fazer e vender seus doces, minha irmã se casou,minha avó teve que ir para Três Lagoas cuidar da minha Bisavó, e so fico morando eu e minha mãe e minha irmã e o marido dela, como minha mãe trabalhava e minha irmã também, eu não ficava sozinha,então minha mãe começo a pagar uma mulher para cuidar de mim,mais a mulher roubava as coisas da minha casa, e eu não falava nada.
Meu pai me via quase todos os finais de semana até o dia em que minha madrasta me enforcou dentro do banheiro da casa do meu pai.
Era dia do aniversário do meu pai , ele tava buscando algumas coisas no mercado e me falou para cuidar do portão e eu sempre tive problemas na urina, então corri pra banheiro e deixei o portão aberto, logo que entrei no banheiro minha madrasta a Rose veio atrás de mim e me enforcou e me ameaçou:

Rose
- Se vc contar pro seu pai ou pra sua mãe eu te mato ouviu?

Eu com medo não falei nada,depois da festa de aniversario do meu pai,ele foi me levar pra casa, e contei tudo para minha mãe ela foi até a policia e exigiu que eu não pudesse frequentar a casa do meu pai, desde que isso aconteceu eu me afastei dele,nunca liguei e nem nada,passava meu aniversário e ele não me ligava.Alguns anos depois a mulher dele engravidou.
Como minha mãe trabalhava muito.,eu fui morar com a minha avó em Três Lagoas,meus tios falavam muitas coisas, e minha avó sempre dizia:

- Na hora que eu precisei,ninguem me ajudo só a Vivi, e não é porque eu estou bem agora que eu vo deixar ela de lado! Ninguem não me da nada,não vem tentar mandar em mim

Me mudei pra lá e fiquei ainda mais longe do meu pai.

Um comentário: